quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O maior desafio de uma Designer

'Decorar' exige muito mais do que senso de estética e bom gosto.
Vai muito além de combinar móveis e cores ou de criar um ambiente esteticamente bonito, porém nada prático e usual ao dia-a-dia.
Decorar é elaborar projetos com identidade, a partir da conceituação do cliente.
Cada projeto deve ser único, não só pela criatividade, mas pelo fato dele estar sendo criado para aquele determinado cliente. Um ambiente deve ter um estilo compatível com o estilo de vida de quem irá usá-lo.
Um projeto bem feito, não é o mais caro, o mais sofisticado ou o mais moderno. Tampouco apresentar apenas peças de designers renomados, obras de arte ou o último lançamento 'hi-tech' do momento. Decorar é realizar 'sonhos'! O sonho do cliente, que fique bem claro!
O bom projeto de verdade, é aquele quem tem 'a cara' do cliente!
É aquele que se adequa ao seu estilo de vida, evidencia seus gostos pessoais e agrega valores emocionais, como lembranças de viagens, fotos, ou objetos de família. Algo que diga ao cliente: Essa é a 'sua' casa dos sonhos.
Nós designers devemos apenas transformar todo esse sonho em realidade de forma concreta e coerente ao espaço, às necessidades dos clientes, aos seus verdadeiros desejos e principalmente à quantidade que ele está disposto a gastar com aquilo, para que o sonho não vire um pesadelo!
Um projeto, custa bem menos do que você imagina... e certamente irá beneficiá-lo muito mais do que se estivesse fazendo sem contratar uma profissional.
Afinal, estudamos para isso!
Entendemos bem da ergonomia dos espaços e da funcionalidade de um móvel. Sabemos das últimas novidades que melhor se adaptarão ao seu padrão de vida. Conseguimos aproveitar melhor espaços reduzidos e solucionar pequenos 'probleminhas' como: pilares e vigas aparentes, barulho externo, fios de eletrônicos aparentes, iluminação adequada para cada ambiente e pessoa, acústica de home-cinemas e auditórios... além de valorizar aquilo que se tem de melhor. Seja uma área agradável, um móvel, um quadro ou uma vista panorâmica. Um projeto envolve mais que bom gosto. Exige conhecimento, pesquisa e dedicação à cada cliente como um ser único e distinto.
O meu objetivo como profissional é criar algo que seja e que atenda às necessidades e supere todas as espectativas, do meu cliente.

Cristiane Antunes


Projeto realizado em agosto de 2007
Quarto de duas meninas de 7 e 2 anos, em apt° no bairro Sion.
Deveria haver prateleiras para livros e bonecas, bancada para estudo,
gavetões nas camas, e espaço para tv e dvd.
Cor predominante escolhida e 'exigida' pelas clientes: Rosa Pink!
Mais fotos desse projeto:




2 comentários:

  1. Linnndo!!! Mas não entendi o porque do "porém nada prático e usual ao dia-a-dia..."

    ResponderExcluir
  2. lindo, amei muito obrigada ! vou ter que usar alguma coisa desse quarto para meu apartamento novo !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Antes de sair, deixe seu comentário.