quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Uso de Adesivos na decoração

Novos capítulos surgem diariamente na decoração de interiores.
Há um  item em específico, cada vez mais utilizado para diferenciar, alegrar ou até mesmo corrigir imperfeições de alvenaria e/ou pintura: são os Adesivos Decorativos. 
Como é um tema que desperta meu interesse pela criatividade e principalmente facilidade de mudar algo sem maiores problemas e em curtíssimo espaço de tempo, procuro sempre estar por dentro das últimas novidades e novos produtos que possam ser uma ferramenta a mais na hora de projetar um ambiente, seja ele do mais aconchegante ao mais moderno. Residencial ou comercial.
Quando pensamos em pintar uma parede, ou até mesmo evidenciá-la, por consequência pensávamos automáticamente no uso de quadros ou obras de arte como esculturas de parede. Porém eses itens, em  alguns casos, poderiam tornar-se despendiosos para o orçamento do cliente.
Com o crescente uso dos adesivos decorativos, já existe essa solução prática, fabulosa e bem mais em conta. Basta aplicá-lo na parede e o ambiente já toma 'um ar' diferente. Um jeito fácil de dar uma ''nova cara'' ao seu espaço, sem maiores complicações e apenas em alguns minutos. 
Podemos encontra-los nos mais variados desenhos, cores e estilos.
Com eles podemos decorar salas, quarto adulto, jovem e infantil, cozinhas, lavabos, banheiros e onde mais sua imaginação desejar. Até mesmo o fundo de uma piscina! 

Os decalques ganham nova função também na área externa. A empresa norte-americana Cool Decor produz adesivos que podem ser colados no fundo da piscina. Com motivos variados, que vão do floral à inspiração japonesa, os adesivos dão um ar descontraído à área. Cada um é vendido ao preço de 289 dólares (ainda muito caro no Brasil, por ainda ser importado). A empresa afirma que não é preciso esvaziar a piscina para fazer a instalação, basta colar o adesivo no fundo e fixá-lo com uma vassoura. Será? Melhor esperar uma solução nacional... com valores em Reais!

"De acordo com Daniel da DG Adesivos, essas são algumas vantagens dos adesivos decorativos:

-A praticidade na colocação,ou seja é rápido, fácil de aplicar e não há sujeira na sua aplicação, pois trata-se de um adesivo.

-Você pode encontrar inúmeros temas decorativos, desde elementos orientais, flores, temas infantis, urbanos e naturais, animais, objetos, personagens famosos, etc.. Literalmente criatividade subindo pelas paredes!

-Diversidade de cores. Pode-se conjugar os adesivos com outros objetos de decoração já existentes no ambiente que pretende coloca-lo ou então para fazer um contraste com uma cor específica de uma parede.

-O preço! Este é o melho item para o cliente. Ao contrário do que muitos imaginam, visto que os primeiros a surgirem no mercado, eram importados, os adesivos apresentam um preço bem acessível.
-Possibilita uma decoração única, original, customizada (já que pode ser feito por encomenda).

-Certeza de sucesso, visto que todos irão desejar saber como você fez aquela bela decoração. Afinal, os adesivos parecem ser pintados diretamente na parede. Garante, Daniel."
Ótima solução para profissionais e clientes, não é mesmo?
Agora vamos torcer para que a DG Adesivos, desenvolva os aplicados em piscinas e áreas externas o mais rápido possível com preços em Reais!
Para os interessados o site da DG Adesivos é:  http://www.dgadesivos.com.br/

Abaixo, fotos de alguns de seus maravilhosos trabalhos. 






Cristiane Antunes / Daniel DG Adesivos

2 comentários:

  1. Ficou otimo Cristiane,continue com esse trabalho maravilhoso.é muito obrigado pelo apoio que vc esta me dando,pode contar comigo..valeu

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane acho lindo adesivos decorativos..e em comparação com o papel de parede é muito mais em conta!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Antes de sair, deixe seu comentário.